Exército faz licitação para comprar caviar e camarão

A licitação do Comando Militar do Leste, vinculado ao Exército Brasileiro, é para comprar 449 itens que incluem duas toneladas de camarão, 109 potes de caviar e bebidas alcoólicas

por Giselly Santos qui, 14/06/2018 - 14:03
Pixabay Caviar na lista de itens licitados pelo Exército Pixabay

O Comando Militar do Leste, vinculado ao Exército Brasileiro, está com uma licitação aberta para a compra de 449 itens que incluem duas toneladas de camarão, 109 potes de caviar e garrafas de bebidas alcoólicas. A informação é do site UOL. Estão sendo aceitas propostas de estimadas em R$ 6,5 milhões. 

De acordo com a reportagem, na lista do edital de licitação constam 1.994 kg de camarão de diversos tipos (fresco, sem casca, congelado etc.), 330 kg de salmão em posta, 240 caixas de carpaccio de salmão (embalagens com 300 gramas), além dos 109 potes de caviar. Também foram licitadas 3.751 garrafas de vinho de diversos tipos, importados e nacionais, 7.200 latas de cerveja, 30 garrafas de uísque, 23 de tequila, 35 de vodca e 360 de espumante. 

Questionado sobre a compra de crustáceos, bebidas e outros itens refinados, o Exército disse que a licitação é para o ser vendido aos hóspedes dos hotéis de trânsito da corporação no Rio de Janeiro e não para os quartéis.  

"Gêneros como camarão e salmão são destinados exclusivamente pelos hotéis, haja vista que a alimentação da tropa do Comando Militar do Leste é proveniente da Diretoria de Abastecimento (Comando Logístico) e da Unidade Base de Administração da 1ª Região Militar", disse, em nota. O que foi reforçado pelo Comando Militar do Leste.

Os empreendimentos em questão são o Hotel de Trânsito do Comando Militar do Leste (Hotran) e Centro General Ernani Ayrosa (CGEA), ambos no Rio de Janeiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores