Recurso infantil da Netflix levanta preocupação de pais

Novidade permite que as crianças coletem insígnias colecionáveis ao assistirem séries e filmes

por Nathália Guimarães ter, 13/03/2018 - 11:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Netflix confirmou que está realmente testando o recurso Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Um novo recurso Netflix foi criticado por especialistas em segurança infantil e pais porque pode incentivar as crianças a assistirem TV de forma excessiva. A novidade permite que os pequenos espectadores coletem insígnias colecionáveis ao terminarem episódios de séries e filmes.

As insígnias são apenas imagens colecionáveis, uma espécie de recompensa, ​​que os usuários só podem acessar ao assistirem a um episódio de "Fuller House", "Trollhunters" ou "Desventuras em Séries", por exemplo.

Mas, embora pareça uma diversão inofensiva, a nova característica foi condenada pelo grupo de defesa da criança norte-americana Campaign for a Free Childhood Commercial-Free. "As crianças gostam de colecionar coisas. Então, isso provavelmente será incrivelmente eficaz para conseguir que as crianças queiram assistir mais e mais Netflix", disse o diretor-executivo da ONG, Josh Golin.

A Netflix confirmou que está realmente testando o recurso. "Estamos testando um novo recurso em títulos de crianças selecionados que introduz itens colecionáveis ​​para uma experiência mais interativa", disse um porta-voz da Netflix à revista Variety.

LeiaJá também

--> Louve, o aplicativo de música gospel inspirado no Spotify

COMENTÁRIOS dos leitores